Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

15 de outubro Dia do Professor

 Ser professor...
uma soma de tudo
                                                                                     

Ser professor é uma soma de tudo. É ser uma mãe que orienta centenas de filhos, que luta para educá-los e para acompanhá-los em seu desenvolvimento, mãe esta que sempre oferece carinho e compreensão, mas também é responsável pelos "puxões de orelha" e pelas cobranças.
É também um pai que é firme quando necessário e que orienta nas decisões. É um orientador que conscientiza para a vida, um psicólogo que tenta entender os problemas e limitações. É mestre em seus ensinamentos, é amigo que acompanha, é exemplo na conduta e um companheiro para todas as horas. Ser professor é renunciar um pouco de si, é não somente ensinar, mas também aprender.

Ser professor não é tarefa para qualquer um, sem esquecermos da responsabilidade que eles exercem na sociedade. Principalmente porque, acima de tudo, o professor é responsável pelo futuro de centenas de crianças.

Todos os professores tomam para si a missão de ensinar não só letras e números, mas ensinar paz, esperança, solidariedade e coragem. O professor não se exclui da vida pessoal de seus alunos e prioriza uma boa relação com eles, dentro e fora da escola.

A função do professor não é somente transmitir conhecimentos, mas principalmente ensinar o aluno a estudar e a valorizar o estudo, ajudando-os a se desenvolverem socialmente.

Parabéns a todos os professores! Que Deus ilumine suas caminhadas e seus desafios como educadores! Que nossos governantes saibam reconhecer e valorizar os professores em sua nobre missão.

Acredite mais em você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário